Cheminova apresenta na Expocafé 2006 o Impact 125 SC produto com tecnologia exclusiva para o cafeeiro

2 de junho de 2006 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: Imagem Corporativa


Facilidade de aplicação é uma das principais características do produto

Com um espaço de aproximadamente 48 m2 de área construída, a Cheminova montará um verdadeiro café bar na Expocafé 2006. Os visitantes poderão degustar um menu de café elaborado pela barista, premiada no Brasil e no exterior, Isabela Raposeiras. No estande também será possível conhecer melhor a empresa, receber explicações técnicas sobre os produtos comercializados pela companhia no Brasil e saber mais sobre o principal produto da Cheminova para a cultura do café: o Impact 125 SC.

O fungicida tem como principio ativo o Flutriafol e pode ser utilizado nas lavouras de soja, café, banana, melão e aveia. Para a cultura do café a Cheminova desenvolveu a Tecnologia VCP que é uma metodologia de aplicação de Impact 125 SC específica para o controle da Ferrugem do cafeeeiro (Hemileia vastatrix) que traz para as lavouras mais Vigor, Controle e Produtividade.

A Tecnologia VCP tem início na primeira aplicação de Impact 125 SC via solo (3,0 L/ha) no período de novembro à primeira quinzena de dezembro. A segunda aplicação, via foliar (1,5 L/ha) ocorre no período de março a abril, quando o nível de infecção por ferrugem atinge 5%. Impact 125 SC é o único fungicida que permite as duas modalidades de aplicação. As vantagens obtidas com essa tecnologia é uma maior flexibilidade nas maneiras de utilização do produto, plantas com mais vigor, maior período de controle e menor risco de erro de aplicação em relação ao granulado. Dependendo do nível de infecção, o produto também pode ser utilizado como curativo, além de preventivo, mas para tanto é importante consultar um agrônomo da Cheminova ou de confiança do produtor.

O Impact 125 SC da Cheminova também é o único com efeito fitotônico, gerando um cafezal mais saudável e vigoroso. Além de ser de fácil aplicação, via pulverizador costal ou mecanizado, que possibilita uma maior precisão na aplicação, é também uma produto de rápida absorção, explica Fábio Del Cistia Gerente de Marketing Estratégico.

No Brasil a Cheminova oferece uma linha completa de inseticidas, acaricidas, herbicidas e fungicidas que podem ser utilizados nas culturas de algodão, arroz, banana, batata, café, cana, citros, feijão, fumo, hortifrutis, milho, soja, tomate e trigo. Para o cultivo da soja, principal mercado da empresa no País, estão disponíveis os herbicidas Glifos, Dinamaz e Twister; Nexide, inseticida piretróide de última geração, e os fungicidas Impact para o controle de ferrugem da soja e Impact DUO para o controle das principais doenças dessa cultura.


Histórico

Presente no Brasil desde 1998, a Cheminova nasceu da dedicação e cuidado que o engenheiro Gunnar Andreasen sempre teve com a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Tanto que em 1944, seis anos após a sua fundação em Copenhagen (Dinamarca), Andreasen decidiu doar a maior parte de suas ações para a Fundação de Pesquisas da Universidade de Aarhus, garantindo assim que a pesquisa permanecesse como foco principal da empresa.

Atualmente a Cheminova é líder mundial no mercado de inseticidas organofosforados, produz o Glifosato, o herbicida mais vendido no mundo e é proprietária das marcas Impact e Impact DUO, dois excelentes fungicidas para o controle das principais doenças da soja. A maior parte dos defensivos agrícolas comercializados pela empresa é produzida na fábrica em Lemvig, na Dinamarca.

Todos os processos produtivos das fábricas da Cheminova são desenvolvidos nos laboratórios da empresa e testados em plantas-piloto. Um dos fatores de competitividade da Cheminova é justamente o fato de desenvolver internamente todo o processo produtivo de cada um de seus produtos, diz Hugo Nielsen Diretor de Marketing e Supply Chain.

Presentes em mais de 100 países, os produtos são comercializados com grande aceitação pelos agricultores ao redor do mundo. As fábricas, na Dinamarca e Índia, são responsáveis por atender toda a demanda de produtos das subsidiárias, além de suprir uma grande rede de parceiros co-distribuidores. Assim, hoje é responsável por mais de 1.500 empregos diretos e milhares de outros indiretos em todo o mundo.

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