Nespresso apresenta nova campanha com produtores de cafés

Descubra como as escolhas da Nespresso têm consequências surpreendentes para os agricultores e ao meio ambiente

25 de setembro de 2017 | Sem comentários Cafés Especiais Produção

A Nespresso lança sua mais recente campanha que compartilha algumas histórias dos produtores por trás dos excepcionais cafés pelos quais a empresa é conhecida. Com data de lançamento marcada para 12 de setembro, a plataforma “Nossas Escolhas” contará com um filme de televisão de 30 segundos, conteúdo nas redes sociais, anúncios impressos e cinco vídeos que comunicam os blends da marca. Quatro curtas e uma página de conteúdo também foram criados para compartilhar as histórias pessoais dos agricultores por trás dos cafés Nespresso. 


A Nespresso acredita que a qualidade não ocorre por acaso, mas sim por escolha. A busca pelo café da mais alta qualidade levou a uma série de escolhas, como a de criar o Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program. Lançado em 2003, a iniciativa trabalha diretamente com os produtores criando práticas agrícolas para um café sustentável que aumentam a qualidade da bebida, a produtividade dos produtores e a viabilidade de suas fazendas. 


Ao trabalhar diretamente com os produtores da Colômbia, a Nespresso percebeu que o café era processado de diferentes formas em cada fazenda, dificultando a garantia de um grão de qualidade consistente. Para lidar com esse problema, o Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program trabalhou com uma cooperativa local da região de Jardín para construir uma Central de Processamento Comunitário, onde os produtores poderiam levar suas cerejas de café e transformá-las em grãos da maneira mais consistente e qualitativa possível.  


A Central de Processamento Comunitário não ajudou apenas a preservar a qualidade do café. Ela fez muito mais do que isso.  Os produtores agora podiam gerar uma receita maior, graças a seu café de qualidade superior, além de economizar um tempo precioso, uma vez que o processamento estava centralizado e não sendo feito em suas fazendas. Hoje, durante a colheita, os produtores podem economizar até 5 horas por dia, ou seja, tempo e energia que eles podem reinvestir em suas famílias, comunidades e paixões pessoais. 


Os produtores por trás dos cafés Nespresso 


Humberto é um produtor de café apaixonado que se beneficia da Central de Processamento Comunitário e conseguiu, através da iniciativa, dar apoio à filha para ingressar em uma universidade. “Pessoalmente, eu queria que Andrea estudasse para ser enfermeira, mas ela ama a natureza e queria estudar Biologia. Só quero que ela seja feliz, e estou muito orgulhoso dela”, conta.  


Já Esteban costumava processar seu café no moinho da fazenda de seu pai, mas hoje ele se beneficia da Central de Processamento Comunitário. O jovem pai de dois filhos agora tem mais tempo para passar com as crianças, além de ser um bombeiro voluntário em sua comunidade. “Entrei para o corpo de bombeiros para ajudar as pessoas. Eu não poderia estar mais feliz com a Central de Processamento Comunitário. Enquanto a Nespresso continuar comprando meu café, eu continuarei vendendo para eles”, afirma.  


Outro benefício da Central de Processamento Comunitário é a melhora das práticas de gerenciamento da água, que ajudou a limpar os rios da região. “Antes, se você quisesse nadar no rio, tinha de me manter calçado, de tão poluído que ele era. O novo programa teve um grande impacto na comunidade, e nós estamos ajudando a manter os rios limpos e a preservar o meio ambiente como um todo.”, explica o produtor Luis. 


Para Alfonso Gonzalez, diretor de marketing da Nespresso “a sustentabilidade sempre teve papel fundamental em tudo o que fazemos na companhia e queríamos usá-la para ajudar os apreciadores e entusiastas do café a descobrirem o que está por trás de uma xícara de Nespresso. Todas as histórias desta campanha mostram como nossa escolha de encontrar e cultivar uma bebida de qualidade pode ter consequências surpreendentes para as pessoas que estão no campo. Afinal, acreditamos que somos as escolhas que fazemos”. 


Conheça os canais de vendas da Nespresso: 16 Boutiques, 6 Boutiques Temporárias, aplicativo mobile disponível para os sistemas Android e IOS, 0800 7777 737 e o site www.nespresso.com.   

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