43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras receberá trabalhos de pesquisa até 20 de setembro

Com o tema “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, o Congresso será realizado no Centro de Convenções do Hotel Monreale em Poços de Caldas, MG, de 7 a 10 de novembro de 2017

1 de setembro de 2017 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Sex, 01 de Setembro de 2017


Os trabalhos de pesquisas para serem apresentados na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, promovido pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação Procafé, devem ser remetidos até às 18h do dia 20 de setembro. O Congresso, com o tema central “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, será realizado na cidade de Poços de Caldas, MG, no período de 7 a 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale. O evento tem por objetivo principal promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.


Os trabalhos técnico-científicos contendo resultados de pesquisas da cafeicultura devem ser elaborados na forma resumida de acordo com as regras constantes do site do Congresso e remetidos por e-mail para trabalhos@fundacaoprocafe.com.br. Neste ano, a Fundação Procafé espera receber mais de 300 trabalhos, os quais serão publicados no livro dos Anais do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e também em CD. Além disso, 100 trabalhos de pesquisas serão selecionados para apresentação oral durante a realização do Congresso.


Programação do 43° Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras – Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de duas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura e colaboradores da pesquisa cafeeira. Além dos 100 trabalhos técnico-científicos mencionados, serão apresentados três seminários com o objetivo de debater os seguintes temas: Irrigação de cafezais; Renovação de cafezais; e Adubos de lenta liberação e indução de resistência em cafeeiros.  No último dia do evento (10-11), será realizado um Dia de Campo com demonstração de resultados de pesquisas na Fazenda Sertãozinho, Botelhos – MG.


O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA  . Além das instituições promotoras citadas, o evento conta com apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil -CeCafé, Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – ABICS, Conselho Nacional do Café – CNC, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, que atuam na cafeicultura, assim como cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site da Fundação Procafé ou pelo telefone (35) 3214-1411.


Para saber mais sobre todas as informações do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, acesse:


http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso


Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:


http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias


Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:


http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637


Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café


Texto: Lucas Tadeu Ferreira – MTb 3032/DF, Jamilsen Santos – MTb 11015/DF  e Eduardo Aiache

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.