Marca, vice-líder no segmento de café solúvel, anuncia edição histórica de latas colecionáveis
O Café Iguaçu lança edição limitada de duas latas comemorativas, com design exclusivo, em homenagem aos 50 anos da empresa. Uma das embalagens colecionáveis conta a história da chegada do café ao Brasil, e a segunda, a trajetória da companhia, que nasceu em Cornélio Procópio, no Paraná, em 1967.
De maneira didática, a lata que ilustra a chegada do café ao Brasil e o caminho percorrido pelo grão mostra como a bebida se espalhou pelo País e, em um curto espaço de tempo, passou a ser um dos produtos básicos da economia brasileira, hoje tão importante e presente no nosso dia a dia. Já a segunda embalagem demonstra a chegada do café ao Paraná, comemora os 50 anos da empresa e traz dados históricos da companhia, fundada em 22 de junho de 1967.
As novidades estão disponíveis no café solúvel Iguaçu tradicional em pó de 200 g, e o preço será o mesmo de sua versão original. As latas serão disponibilizadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e em outros países, como Chile, Bolívia e Uruguai.
“A marca Iguaçu sempre teve como costume trazer as embalagens colecionáveis para seus consumidores, e achamos importante manter essa tradição, desta vez oferecendo uma versão histórica para contar como o café, uma das bebidas mais consumidas no País e no mundo, chegou em solo nacional, mudou toda a economia e tornou-se um dos produtos-chave do nosso sistema produtivo há tantas décadas”, afirma Isabel Masagão, head de marketing do Grupo 3corações.