Hoje , 31/05, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem promoverá, das 8h00 às 9h30, um Café da Manhã para abordar o tema “A importância da embalagem de café no esforço para o aumento do consumo interno – A evolução do segmento de cafés gourmet”, com a presença de Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. O evento acontecerá no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Considerado o segundo commodity mundial depois do petróleo, o café é um importante alicerce da economia brasileira e tem conquistado lugar de destaque nas gôndolas dos supermercados. Essa importância tem sido verificada diante da preocupação permanente das empresas do setor que têm investido não apenas na qualificação do produto – que já ganhou reconhecimento mundial – mas na apresentação do mesmo no que diz respeito à embalagem, principalmente com o crescimento na oferta dos cafés especiais, denominados “gourmets”, voltados para um público mais exigente.
Atualmente, o Brasil é rico em variedades de cafés, graças ao cultivo distribuído ao longo de todo país. A área de plantio é de 2,4 milhões de hectares, sendo 74% deles ocupado pela variedade arábica. Dessa forma, nosso país é qualificado como um dos maiores e melhores produtores de café verde do mundo