O espanhol Alfonso Alba é o novo presidente da Monsanto do Brasil e assume, a partir de 1º de julho, o comando dos negócios da empresa no País. O executivo está de volta ao Brasil, onde já havia trabalhado há seis anos como Diretor Comercial, para suceder Rick Greubel, que deixa a companhia por decisão própria e retorna aos Estados Unidos para nova oportunidade profissional e para estar mais perto de sua família.
Alba, que atuava como líder regional para a América Latina – Sul, ingressou na Monsanto em 1998, quando a Sementes Cargill foi adquirida e, desde então, já esteve à frente de negócios no Brasil e na Argentina. Além da Monsanto, o executivo foi dirigente da MEDA – ramo farmacêutico – na Espanha, e da Cargill na Argentina e Brasil.
Com uma trajetória de 22 anos dedicados à Monsanto, Greubel assumiu a liderança dos negócios no Brasil em 2001. Apesar de sua partida representar uma perda para a Monsanto, principalmente por sua paixão pela companhia e por suas pessoas, a empresa respeita sua decisão e espera que seja o melhor para sua carreira.
Vale ressaltar que a Monsanto conta com um planejamento estratégico consistente, com visão de longo prazo, implantado e conduzido por times de profissionais competentes, cuja estratégia e desenvolvimento não dependem de uma pessoa apenas.