Além disso, o mercado segue atento ao câmbio e as informações sobre o clima no Brasil.
Em mais um dia marcado por oscilações dos dois lados da tabela, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam a sessão desta quarta-feira (8) com alta de cerca de 100 pontos em uma subida técnica depois de alguns vencimentos ficarem abaixo do patamar de US$ 1,40 por libra-peso. Além disso, o mercado segue atento ao câmbio e as informações sobre o clima no Brasil.
O contrato março/17 encerrou o dia cotado a 140,05 cents/lb com 105 pontos de alta, o maio/17, referência de mercado, anotou 141,75 cents/lb com valorização de 105 pontos. Já o vencimento julho/17 encerrou o dia a 144,05 cents/lb com avanço de 105 pontos e o setembro/17, mais distante, subiu 100 pontos, a 146,30 cents/lb. Com essa alta, o mercado encerra uma sequência de quatro altas seguidas.
O mercado do arábica na ICE tem trabalhado sem muitas novidades nos últimos dias fundamentais nos últimos dias e apenas seguindo ajustes e acompanhando o câmbio e o clima no Brasil, maior produtor e exportador da commodity no mundo. “As cotações continuaram a orbitar os intervalos pré-definidos e, assim, não se viu grandes volatilidades”, disse em seu boletim diário Dia a Dia no Campo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães.
Leia a íntegra no Notícias Agricolas
Fonte: Notícias Agrícolas