Diante da expectativa de importação de café robusta pelo Brasil nos últimos dias, medida que foi suspensa pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (22)
Diante da expectativa de importação de café robusta pelo Brasil nos últimos dias, medida que foi suspensa pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (22) e que seria inédita na história do país, o mercado do café robusta tem se movimentado tanto na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe) quanto internamente, reforçando o aspecto especulativo já característico no mercado no grão.
Nos últimos seis dias, as cotações da variedade na ICE avançaram quase 3% no contrato maio/17, referência de mercado, saindo de US$ 2128,00 por tonelada na terça-feira passada (14), para US$ 2189,00 por tonelada na véspera. No período, o mercado chegou a cair diante das mudanças na decisão de importação e na cota estipulada pelo Mapa (Minitério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
“Um milhão de sacas… Eu não acho que esse era o comunicado que o mercado estava esperando”, disse um operador à agência de notícias Reuters na última sexta-feira (17).
Leia a íntegra no Notícias Agricolas
Fonte: Notícias Agrícolas