Desde as 10h00 da manhã desta terça-feira, 21, a BR-364 próximo ao trevo que dá acesso a rodovia que liga a Rolim de Moura, está bloqueada por cafeicultores.
Desde as 10h00 da manhã desta terça-feira, 21, a BR-364 próximo ao trevo que dá acesso a rodovia que liga a Rolim de Moura, está bloqueada por cafeicultores. A manifestação é contra a decisão do governo de abrir a importação do café conilon. Faixas e cartazes de insatisfação com esta decisão marcam o protesto.
O grupo é formado por cafeicultores, viveiristas, agrônomos e comerciantes de cafés da região central e zona da mata rondoniense. Os manifestantes são de Cacoal, Rolim de Moura e Presidente Médici. Segundo informação obtida pelo Rolnews, a manifestação deve terminar por volta das 15h00.
A manifestação conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondônia. O trafego na BR-364 está totalmente bloqueado, os cafeicultores realizaram na semana passada um pitstop de alerta para este possível bloqueio. Além de Rolim de Moura, outras cidades brasileiras também estão protestando contra a decisão do Governo Federal.
O Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão pertencente ao executivo federal, permitiu a importação do café conilon, Esta medida deve prejudicar os milhares de produtores de café em Rondônia e demais estados brasileiros, em especial o Estado do Espirito Santo, o maior produtor do país.
Leia a notícia na íntegra no Rolnews
Fonte: Rolnews