25/05 – 16:03
A Starbucks Cafés do Brasil abrirá lojas da rede em todo o País. A primeira loja será aberta em São Paulo, em um prazo máximo de 12 meses. Com a abertura dessa primeira unidade, os consumidores brasileiros começarão a conhecer um novo modelo de cafeteria, sustentado em cafés especiais, ambientes confortáveis e serviços diferenciados. A rede Starbucks serve atualmente mais de 40 milhões de pessoas por semana.
“A Starbucks vê com humildade e respeito a sua chegada ao Brasil, e está bastante honrada em ser recebida em um país de tão rica herança e tradição de café”, diz Buck Hendrix, presidente do Starbucks América Latina. “Nós esperamos sinceramente nos tornar parte desta grande tradição, e contribuir para a sua prosperidade. Ao longo desses anos, sempre que compartilhamos nossa paixão por cafés de excelente qualidade e levamos ao mercado a Experiência Starbucks, o mercado de cafés especiais como um todo floresce, beneficiando consumidores e complementando o atendimento já prestado por outras lojas de cafés do país e da região.”
Os Rodenbeck, antes de criar a Starbucks Cafés, introduziram outras marcas internacionais no País, como McDonald´s e Outback Steakhouse. A Outback do Brasil é uma das experiências mais bem-sucedidas da marca fora da Austrália.
A Starbucks está presente hoje em 37 países e o Brasil é um dos grandes mercados onde a empresa ainda não tinha uma posição de negócios. A rede é líder mundial em cafés premium, com mais de 11 mil pontos nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina.
(Redação – InvestNews)