NOTA DE FALECIMENTO Robério de Oliveira Silva, diretor-executivo da OIC

O velório está sendo realizado neste sábado, na Capela 3 do Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O sepultamento será às 17h30. – Localizado na rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500, Bairro Jaqueline,

31 de dezembro de 2016 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Com profundo pesar lamento o falecimento prematuro do ilustre amigo de longa data Robério de Oliveira Silva, diretor-executivo da Organização Internacional do Café – OIC, em Londres, e reconhecido por sua brilhante e notável trajetória nas diferentes e importantes funções que ocupou.
Rogo a Deus que ilumine a família e amigos neste momento de imensa dor, confortando especialmente o Dr. Gabriel, Dona Dilma, Lucio e Gabriel Junior, pais e irmãos do nosso Robério.

É uma perda pessoal para mim e minha família, em função dos laços de amizade que cultivamos por décadas, de tal forma que a triste notícia muito nos chocou. Perdemos um amigo querido.

Não há dúvidas de que foi uma perda para Minas e o Brasil, como também para a comunidade cafeeira mundial, já que nos últimos anos Robério exercia papel de protagonista no cenário internacional da cafeicultura.

Economista, antes de assumir o posto na OIC – a qual tinha o mandato até 2019, Robério exerceu os cargos de diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, secretário-geral da Federação Brasileira dos Exportadores de Café, e secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café.

Robério faleceu hoje (30/12) em Belo Horizonte, nas casas de seus país.
A lembrança que fica é de uma pessoa muito sensível, extremamente inteligente, com uma visão sempre moderna e eficiente e que produziu resultados reconhecidos no meio onde atuava.
 
Deputado Federal Carlos Melles
Presidente da Frente Parlamentar Mista do Café
 
Brasília, 30 de dezembro de 2016

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.