Maggi volta atrás e importação de café só será discutida em janeiro, afirma matéria do Canal Rural

Contrariando decisão anterior, ministro quer fazer levantamento de estoques particulares, sobretudo de conilon, antes da próxima reunião com a Cacex, daqui a um mês

14 de dezembro de 2016 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Canal Rural

14 de Dezembro de 2016 às 19:25 Atualizado em: 14 de Dezembro de 2016 às 19:31


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, voltou atrás da decisão de autorizar a importação de café. Mais cedo, nesta quarta-feira, dia 14, Maggi havia confirmado que enviaria o pedido à Câmara de Comércio Exterior (Cacex). Após ter conversado com representantes do setor do café durante a tarde, entretanto, decidiu retirar o pedido e deixar a discussão sobre o processo de compra para a próxima reunião com a Cacex, agendada para 15 de janeiro.
Nesse meio tempo, Maggi quer discutir com um grupo de trabalho o real tamanho dos estoques de café, sobretudo de conilon. De acordo com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai participar desse grupo de trabalho e procurará dimensionar as reservas de conilon em posse de cafeicultores do Espírito Santo.


O deputado federal Evair de Melo (PV-ES), ligado ao setor, afirma que há tanto conilon quanto arábica no mercado interno.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.