Chuva forte no sul da Bahia

Nos últimos sete dias, choveu pelo menos 15 milímetros na maior parte das áreas produtoras de Minas Gerais, Bahia e Mogiana.

Por: SOMAR e INPE

 


Em Bambuí, no centro oeste de Minas Gerais, a quantidade de chuva já alcança quase 100 milímetros, correspondendo a 80% da média de todo o mês de outubro.


Por outro, ao longo da divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais, desde Aimorés-MG até Nanuque-MG, a quantidade de chuva ainda não alcançou 10 milímetros.


Ainda há previsão de chuva pelos próximos quatro dias na Bahia, nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, sendo que no primeiro Estado, estima-se acumulado de pelo menos 20 milímetros neste período.


ZCOU continua atuando sobre parte do Norte e Nordeste do país


Neste sábado (08/10), a atuação da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) deixará o tempo com pancadas de chuva, que virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, que poderão gerar acumulados significativos de precipitação na faixa entre o leste do PA, nordeste de MT, TO, MA, sul do PI, grande parte da BA. Haverá condições também para ocorrência de queda de granizo, de forma isolada, nas áreas citadas acima. Pancadas de chuva também deverão ocorrer de forma localizada em áreas do AC, RO, AM. RR, AP e demais áreas do PA.


Obs: Texto referente ao dia 07/10/2016-17h51

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chuva forte no sul da Bahia

Por: SOMAR

Nos últimos sete dias, a chuva foi mais intensa e generalizada sobre o oeste e sul de Minas Gerais e na Mogiana com alturas que variaram entre 15 e 75 milímetros. Em alguns municípios produtores do sul de Minas Gerais, a chuva veio acompanhada de ventania e queda de granizo. A chuva prosseguirá pelos próximos dois dias sobre o Espírito Santo, leste de Minas Gerais e especialmente sul da Bahia, onde a precipitação será mais intensa. Posteriormente, a chuva não para completamente, mas torna-se bem mais fraca e dispersa. A chuva prossegue nesta quarta-feira sobre o oeste de Minas Gerais e avança na direção do sul da Bahia, norte do Espírito Santo e parte da Zona da Mata de Minas Gerais. A partir de amanhã, o tempo seco retorna ao Cerrado e a chuva prossegue sobre uma área que começa no sul da Bahia e termina no sul de Minas Gerais. A partir da sexta-feira, o tempo seco retorna para a maior parte das áreas produtoras, mas a partir do início da próxima semana, a chuva reaparece na Bahia, Espírito Santo, Zona da Mata e Cerrado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.