Ar seco cobre São Paulo e maior parte de Minas

Em áreas de café, podemos ter nos próximos dias chuvas fracas e chuviscos no extremo leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, além de toda a faixa leste da Bahia.

Por: SOMAR, INPE e IAPAR

Nesta sexta-feira, massa de ar seco mantém o tempo firme e temperaturas amenas nas áreas produtoras de São Paulo e da maior parte de Minas, mas a presença de uma região de alta pressão atmosférica no oceano organiza nebulosidade e algumas chuvas muito isoladas e fracas para áreas costeiras do Sudeste.


Em áreas de café, podemos ter nos próximos dias chuvas fracas e chuviscos no extremo leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, além de toda a faixa leste da Bahia.


Em áreas mais ao interior, a temperatura cai e as madrugadas devem ser mais frias, no entanto sem risco para geadas. Os ventos úmidos do mar contribuem para um aumento da umidade nos lugares mais altos de Minas Gerais, o que afasta o risco de frio danoso.


Data de Emissão: 28/07/2016 – Quinta-feira – 08:15h


GEADAS


Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.


CONDIÇÕES DO TEMPO


Na sexta-feira apesar de amanhecer fria, nas regiões mais elevadas do estado do Paraná, não há previsão da formação de geadas.


Predomínio de sol em grande parte do interior do país


Nesta sexta-feira (29/07), o dia será com predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa em grande parte da Região Centro-Oeste, sul do AM e do PA, parte do interior do Nordeste e do Sudeste do Brasil. As pancadas de chuva ocorrerão mais restritamente na faixa norte da Região Norte do país. Na Região Nordeste, o dia será com possibilidade de chuva em pontos isolados desde o litoral do RN ao Recôncavo Baiano, assim como no litoral do MA e do PI. Do litoral de SP ao litoral do ES o dia será bastante nublado com possibilidade de chuva fraca e isolada.


Obs: Texto referente ao dia 29/07/2016-10h19


Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.