Cooxupe: Brasil promove café com futebol na China

19/05/2006 – 12h08 –

21 de maio de 2006 | Sem comentários Comércio Cooperativas
Por: Tribuna ON-Line

UOL

A maior cooperativa de café do Brasil, a mineira Cooxupé, está promovendo uma campanha de publicidade na China ligando a bebida à seleção brasileira de futebol.

Em setembro, a Cooxupé abriu uma cafeteria em Xian, antiga capital imperial chinesa, numa tentativa do maior produtor de café do mundo de estimular o país mais populoso a adotar o hábito de consumir café.

“Queríamos juntar duas das coisas pelas quais o Brasil é mais conhecido”, afirmou o diretor de mercados externos da cooperativa, Joaquim Libanio Ferreira Leite, durante um seminário internacional sobre café.

A campanha inclui pôsteres gigantes no metrô da cidade com o jogador brasileiro Ronaldinho segurando uma xícara de café durante um pênalti.

A China, que consome um volume expressivo de chá, tem cerca de um quarto da população mundial mas demanda menos de 0,5 por cento da oferta mundial do produto.

Contudo, o consumo dobrou nos últimos cinco anos e deve crescer cerca de 10 por cento ao ano.

“Se cada chinês bebesse uma xícara de café no seu aniversário, isso resolveria o problema”, disse Leite.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.