Você conhece a Agência de Inovação do Café?

Ambiente que contribui com o desenvolvimento do agronegócio café apresenta seu trabalho com lançamento de vídeo institucional

Por: Vanessa Trevisan (ASCOM InovaCafé)

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, comemora-se em todo o mundo o “Dia
Internacional do Café”, no contexto atual a Agência de Inovação do Café
(InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), vem celebrar essa data com
o lançamento do seu vídeo institucional, peça de comunicação que vem apresentar
a agência através de produção audiovisual.


Produzido em parceria com a empresa Aocubo Filmes de Belo Horizonte (MG), o
vídeo apresenta as principais áreas de atuação da agência e de uma forma
dinâmica e objetiva, divulga a estrutura, os parceiros, os valores e
diferenciais que fazem da InovaCafé um projeto pioneiro da UFLA em parceria com
a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais
(Sectes) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais
(Fapemig).



 
SOBRE A AGÊNCIA


A InovaCafé tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do
conhecimento científico e apresentar soluções para problemas demandados por
órgãos e instituições públicas ou privadas que sejam relacionadas ao agronegócio
do café. “Atualmente estamos preocupados em viabilizar as pesquisas
desenvolvidas na Universidade e em firmar novas parcerias com os cafeicultores e
demais agentes do agronegócio café, queremos unificar e facilitar o acesso as
produções científicas desenvolvidas na UFLA, aumentando a visibilidade, o uso e
o impacto das pesquisas existentes, potencializando e acelerando também o
impacto no campo” explica o diretor da agência, professor Luiz Gonzaga de Castro
Junior.


Em seu espaço físico, a Agência reuni diversas iniciativas voltadas ao
desenvolvimento de inovações para o setor cafeeiro, por meio da interação de
profissionais e estudantes em projetos de ensino, pesquisa e extensão. Alguns
núcleos de estudos da Universidade estão sediados na agência, que são: Núcleo de
Estudos em Cafeicultura (Necaf), Núcleo de Estudos em Pós-Colheita do Café
(Pós-Café), Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café
(Qi Café), Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Aleopatia (GHPD) e
Núcleo de Estudos em Melhoramento e Clonagem (Nemec).


Instituições que são referências na atuação com café também estão sediadas na
agência, como o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café
(Consórcio Pesquisa Café), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café
(INCT Café), a Embrapa Café, o Centro de Inteligência em Mercados (CIM/UFLA), a
Rede Social do Café e Café Web TV.


No aspecto relacionado a pesquisa, ambientes como o Laboratório de Anatomia
Vegetal, Laboratório de Genética Molecular, Centro de Armazenamento e Controle
de Defensivos Agrícolas, setor de Cafeicultura e Departamento de Agricultura da
UFLA, assim como a sede da Revista Coffee Science também estão concentrados em
nossa sede.


INOVAÇÃO NA COMUNICAÇÃO


O ano de 2016, vem sendo marcado por grandes transformações. O ambiente da
Agência recebeu uma nova identidade visual, que inseriu um conjunto de imagens,
ilustrações e palavras que transmitem o objetivo da organização. Com forte e
crescente atuação nas Redes Sociais, a agência vem conquistando novos fãs e
disseminando informações sobre as pesquisas desenvolvidas na Universidade,
formas de preparo de cafés e ações especiais em datas comemorativas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.