A Syngenta foi o grande destaque na 9ª edição do Prêmio ANDEF Mérito Fitossanitário (Associação Nacional de Defesa Vegetal). A empresa levou o primeiro prêmio nas categorias Indústria e Profissional Empresa, deixando para trás todos seus concorrentes.
A conquista desses dois prêmios, bem como uma série de outros prêmios pela Andef em anos anteriores, comprova o compromisso de uma empresa líder, como a Syngenta, com a agricultura brasileira e o homem do campo, por meio do desenvolvimento de produtos, educação, treinamento,serviços e ações de responsabilidade social e ambiental
Antonio Marques de Souza Neto, profissional da Syngenta premiado na categoria Profissional Empresa, conquista nesta edição o tricampeonato nessa concorrida premiação na Andef. Antonio exemplifica em ações o compromisso com a atuação responsável visando a preservação do meio ambiente. Na categoria Indústria, a empresa ganhou o reconhecimento pela consistência de seu trabalho voltado à agricultura sustentável, segurança no campo, recuperação e preservação ambiental.
Com o objetivo melhorar as condições ambientais e de vida, a empresa investe anualmente cerca de US$ 3 milhões em programas como o Água Viva, Projeto Escola no Campo, Mais Feijão, Armazenamento e Reciclagem, Ipê Amarelo, entre outros. Em comum, esses programas alcançam alta performance com base da educação no manuseio de produtos, gestão responsável e segura do meio ambiente visando uma melhor qualidade de vida aos consumidores.
A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é uma das líderes em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor agregado. As vendas em 2005 foram de aproximadamente US$ 8,1 bilhões. A empresa emprega cerca de 19 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT).
José Neto
X-Press Assessoria em Comunicação
(55) (0XX11) 3054 9771