SIMCAFÉ 2016 – Evento exibe portfólio de ponta para controle de pragas e doenças do café na Alta Mogiana

DuPont anuncia no tradicional evento o registro definitivo do inseticida Benevia para controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café
Região da Alta Mogiana abriga em torno de 200 milhões de pés de café cultivados entre Franca e municípios mineiros

11 de abril de 2016 | Sem comentários Comércio Empresas

Franca (SP) – A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 12 a 14 de abril da 8ª edição do SIMCAFÉ – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, que acontece no município paulista de Franca. A companhia anuncia no evento que obteve o registro definitivo do inseticida Benevia para uso no controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro-do-café, que preocupam produtores. A autorização também vale para manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas.
 
“O inseticida Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, considerado revolucionário pela ciência agronômica, é chamado Ciantraniliprole”, explica gerente de marketing da DuPont para a cafeicultura, Luiz Braga.
 
De acordo com a DuPont, Benevia é um agroquímico de classe IV (faixa verde), de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café e de outras pragas
 
Ainda durante o SIMCAFÉ a DuPont Proteção de Cultivos destacará o inseticida Altacor e o fungicida Aproach Prima, além de seu Programa Café, uma metodologia de manejo ancorada no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura.
 
Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach Prima e Kocide, os inseticidas Altacor e Benevia, o herbicida Ally e o acaricida Talento.
 
O evento de Franca, organizado pela Cocapec – Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas -, tem objetivo de difundir as tecnologias para o café da região. Segundo dados da cooperativa, a Alta Mogiana compreende mais de 450 mil hectares e 200 milhões de pés de café cultivados entre o nordeste do Estado de São Paulo e municípios de Minas Gerais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.