Circuito vai mostrar a riqueza do café na antiga Juiz de Fora MG

19 de maio de 2006 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: Portal iPanorama







Antigas fazendas de café da região e outros marcos históricos do ciclo do café em Minas Gerais compõe o novo roteiro turístico organizado pela Subsecretaria de Fomento a Indústria, Comércio e Turismo. O trajeto ‘Do Café à Industria’ passa a integrar um dos três passeios culturais oferecido à população nos fins-de-semana.
A solenidade de inauguração aconteceu, ontem, na Fazenda da Floresta. O objetivo, segundo a Prefeitura, é oferecer entrenimento, valorizando, ao mesmo tempo, a história da cidade.

A população poderá participar do novo roteiro a partir do próximo dia 28. As saídas acontecerão no Parque Halfeld, sempre aos domingos, às 14h. Para participar, basta agendar o passeio pelos telefones 3690-7122 ou 3690-8322. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O percurso integra o projeto ‘Viver Juiz de Fora – Descubra essa Cidade’ que vai levar os visitantes a edifícios históricos do Centro, como o prédio do antigo Banco de Crédito Real, na Rua Halfeld e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

O roteiro prossegue até o Horto Florestal do Poço D’anta e a Fazenda Passo da Pátria, localizada a 18 quilômetros de Juiz de Fora, na estrada de Bicas, que nos tempos áureos do café colhia até 20 mil arrobas do produto.

Em seguida, os integrantes do roteiro passam pela Estrada União Indústria e pela Praça da Estação. Em todos os pontos, os visitantes serão acompanhados por uma equipe de guias que fornecerá informações sobre a importância de cada local para o desenvolvimento da cidade.

Os turistas também poderão conhecer antigas fazendas produtoras de café, como a ‘Passos da Pátria’

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.