Café: Bolsa de Nova York dá continuidade aos ganhos da semana passada e sobe quase 100 pts nesta tarde de 2ª

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta de quase 100 pontos nos principais vencimentos nesta tarde de segunda-feira (14)

Por: Por: Jhonatas Simião

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta de quase 100 pontos nos principais vencimentos nesta tarde de segunda-feira (14) com recompras de fundos sendo registradas. De acordo com analistas, o cenário macroeconômico continua pesando bem mais sobre o mercado do que as questões fundamentais.


Na semana passada, com uma menor aversão ao risco nos mercados internacionais, quase todas as commodities agrícolas registraram ganhos. “Ativos de risco voltaram a subir dando a impressão que a quedas das bolsas presenciadas até meados de fevereiro foram apenas pesadelos”, explicou o diretor de commodities do Banco Société Générale, Rodrigo Costa.


Por volta das 12h47, o vencimento maio/16 tinha 126,90 cents/lb com alta de 110 pontos, o julho/16 registrava 128,60 cents/lb com avanço de 105 pontos. Já o contrato setembro/16 tinha 130,25 cents/lb também com valorização de 105 pontos, enquanto o dezembro/16 operava com 132,00 cents/lb e 95 pontos positivos.


Ainda que as cotações registrem ganhos pela segunda sessão consecutiva na Bolsa de Nova York, ainda é incerto o direcionamento dos preços nas próximas sessões.


“A perspectiva de preço da bolsa tem sinais mistos no curto-prazo, positivos no caso exclusivo da moeda brasileira, assim como a contínua queda dos certificados e o fechamento tecnicamente positivo do contrato “C”. Tem também a conversa sobre as chuvas excessivas nas regiões do arábica, gerando comentários de alguns analistas sobre problemas com doenças para algumas plantações e uma prematura preocupação com a qualidade caso o tempo úmido persista até a colheita”, afirma Costa.


Nas praças de comercialização do Brasil, os negócios com café seguem isolados e com preços nominais. Com a chegada da nova safra e os preços aquém das expectativas dos operadores também aconteceram poucas transações na semana passada, segundo analistas. Na sexta-feira (11), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 490,55 com alta de 1,57%.


 


Fonte: Notícias Agrícolas

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.