Demanda mundial deve crescer 1,5% a.a. nos próximos 10 anos

“A demanda mundial para o nosso café é muito inelástica e estamos enfrentamos crises, guerras e outras dificuldades, mas o consumo segue crescendo de forma estável”, afirma o representante da Eisa Exportadora, Carlos Alberto Santana.

Por: Fábio Rübenich - Agência SAFRAS

Ele esteve presente na Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, evento que está sendo realizado entre os dias 08 e 10 de março em Araguari, no cerrado de Minas Gerais. “A demanda mundial de café deve apresentar crescimento anual de 1,5% nos próximos dez anos. Isso significa que alguém no mundo terá que produzir três milhões de sacas a mais para atender esse consumo. Sigo, portanto, muito otimista em relação à rentabilidade do setor, que deve se manter atraente no médio e longo prazos”, apontou.

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o consumo mundial de café totalizou 152 milhões de sacas de 60 quilos em 2015, elevação de 2% contra as 150 milhões de sacas registradas no ano anterior.

Fenicafé – A feira, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. A Fenicafé segue até o dia 10 de março, reúne três eventos sobre a produção do grão e visa apresentar as tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. Segundo a organização, são aproximadamente 70 expositores. Cerca de 30 mil pessoas de mais de 100 cidades brasileiras são esperadas para a realização de negócios. Para conhecer mais sobre a o evento, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari. (Fábio Rübenich – Agência SAFRAS)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.