Uma equipe de marketing responsável pelo FairTrade na África do Sul revelou quando a Starbucks será lançada na África do Sul: em maio de 2016.
A agência de relações públicas e mídias sociais de Cape Town, go4word, foi contratada pelo grupo de certificação ética, FairTrade South Africa como sua agência de relações públicas para 2016.
O FairTrade promove igualdade e sustentabilidade no setor rural e certifica centenas de companhias no comércio ético. A Go4word foi contratada para fazer campanhas com os consumidores para o grupo em 2016.
A agência revelou seus planos para o ano, que incluíram: fornecer suporte de relações públicas de valor agregado às marcas existentes de FairTrade continuará sendo o principal foco ao consumidor para o FairTrade em 2016; mais campanhas com os consumidores incluirão a campanha anual FairTrade Fornight; o lançamento da Starbucks na África do Sul em maio; o Dia Internacional do Café em setembro; entre outros.
O porta-voz da Starbucks na África do Sul disse que a janela de lançamento da marca será “na primeira metade de 2016”, com as datas ainda devendo ser confirmadas.
A Starbucks anunciou em julho de 2015 que obteve os direitos para abrir lojas completas da Starbucks na África do Sul. Após a primeira inauguração, 12 a 15 mais lojas abrirão nos próximos dois anos. O grupo espera um crescimento de 20 lojas por ano. Uma pesquisa de oportunidades de mercado para a marca – levando o custo em consideração – é de 150 a 200 lojas na África do Sul.
As informações são do http://businesstech.co.za / Tradução por Juliana Santin