Café: Bolsa de Nova York estende perdas das últimas três sessões nesta manhã de 5ª feira

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam em baixa nesta manhã de quinta-feira (7). O mercado repercute o enfraquecimento das moedas dos países produtores da commodity em relação ao dólar e as condições climáticas mais favoráveis para as lavouras do Brasil. Por volta das 09h06, o vencimento […]

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam em baixa nesta manhã de quinta-feira (7). O mercado repercute o enfraquecimento das moedas dos países produtores da commodity em relação ao dólar e as condições climáticas mais favoráveis para as lavouras do Brasil.


Por volta das 09h06, o vencimento março/16 tinha 118,50 cents/lb e o maio/16 registrava 120,65 cents/lb, ambos com recuo de 145 pontos. Já o contrato julho/16, mais distante, operava com 122,65 cents/lb também com 145 pontos de desvalorização.


Segundo os principais bancos de commodities do mundo, os preços do café arábica devem continuar sendo influenciados pelo câmbio nestes primeiros dias de 2016.


“As economias dependentes das exportações de commodities, incluindo entre outros, a Colômbia, Brasil, América Central, Burundi e Indonésia, vão ter problemas decorrentes da fraqueza de suas moedas em 2016, de uma forma ou outra”, informou o Rabobank em matéria publicada pelo site internacional Agrimoney. O banco, no entanto, pondera que existem fatores fundamentais no mercado que apontam para um cenário otimista no longo prazo.


Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.