04 Ago 2015
São Paulo, 04 – A Nestlé anunciou nesta terça-feira, 4, o concurso “Colheita Premiada”, que irá escolher os melhores produtores de café do Brasil. A empresa vai fabricar uma linha especial de cápsulas Nescafé Dolce Gusto com o produto do vencedor, que será comercializada a partir de julho de 2016, em todos os países onde a marca está presente. Essa será a primeira vez em que a Nestlé promoverá uma edição limitada produzida apenas com café brasileiro.
Podem participar do concurso produtores de todas as regiões produtoras de café do Brasil, com as três categorias cultivadas no País – arábica via úmida, arábica via seca e conilon (robusta). Para participar do concurso, o produto deve ser tipo 3 ou acima, de peneira 15 ou acima e apresentar umidade máxima de 12%. As inscrições vão até o dia 15 de outubro. Passam para a segunda fase 15 produtores de cada variedade de café, e os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados. A Nestlé vai escolher um vencedor, de quem irá comprar 850 sacas de 60 kg de café, para a produção da edição especial. As cápsulas serão produzidas na fábrica da Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG), com inauguração programada para novembro deste ano.
“Com a nova fábrica de cápsulas no Brasil, esta é uma forma de como a Nestlé pode ajudar agregar valor na cadeia do café do País e divulgar o café brasileiro”, afirmou o diretor de Cafés da Nestlé, Pedro Feliu. Entre as cápsulas que serão produzidas na unidade de Minas Gerais, cerca de 85% do café usado será brasileiro, sendo que o restante será principalmente de origem africana. “Nosso trabalho é para que 100% do café seja brasileiro”, afirmou Feliu. “Além de divulgar o café brasileiro, o concurso é uma oportunidade para a empresa entrar em contato com novos produtores”, completou.
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo