14º Congresso Brasileiro do Agronegócio da ABAG inicia com foco na integração sustentável

A manhã desta segunda-feira (03), foi marcada no foco da busca e da importância da busca de uma agricultura cada vez mais integrada. Com o uso de energias renováveis. Em palestra nesta manhã o presidente da Embrapa Mauricio Lopes, enfocou que já não se admite uma agricultura que não busque o uso de tecnologias com energias renováveis. Cinto mais apertado no Ministério da Agricultura, na abertura do congresso, em pronunciamento o restante da ministra Katia Abreu anunciou que o MAPA sofreu um segundo corte de 287 milhões de reais já no orçamento reduzido.

Com foco na otimização para a produção durante os 365 dias do ano, Alexandre Mendonça de Barros sócio consultor da MB Agro, focou que o mercado mundial vem passando por transformações e que a grande demanda por produção durante todo ano passa por enfrentar problemas agronômicos com o a criação da resistência a proteínas de defesa das pragas destas culturas. “Precisamos fazer um manejo responsável, em função do uso intensivo da terra durante todo o ano, não sabemos se as novas gerações de insetos são resistentes as novas tecnologias transgênicas”, afirmou Alexandre.

Finalizando a segunda palestra do período da manhã, o presidente da John Deere do Brasil Paulo Hermann, um convicto defensor da ILPF Integração Lavoura Pecuária Floresta, enfocou a que hoje a integração já é uma realidade comprovada pelos números que atestam sua eficiência como método de uso racional da propriedade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.