08/07/15
O governador Geraldo Alckmin assinou decreto de desapropriação do terreno ao lado do Museu do Café, em Santos. A medida possibilitará restauro e modernização do edifício histórico que abriga o museu, instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café.
“Hoje assinamos o decreto que desapropria o terreno ao lado do Museu do Café, onde será instalado o acervo técnico e contará com acessibilidade e elevadores. Já autorizamos também o projeto executivo do restauro. O café é a origem da economia de São Paulo”, disse o governador.
O prédio, construído em 1922 e tombado em todas as instâncias – municipal, estadual e federal – tem seu projeto de restauro em elaboração. Sem a utilização do espaço acrescido pelo terreno ao lado, as obras acarretariam em adaptações no edifício histórico, e isso iria descaracterizá-lo. O terreno a ser desapropriado está totalmente desocupado.
“Com a desapropriação do terreno ao lado do museu, poderemos dar continuidade à elaboração do projeto”, afirma o secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. / Agências