Café: Mondelez e Master Blenders recebem aprovação da UE para fusão

05 Mai 2015

Nova York, 05/05 – A norte-americana Modelez Internacional e a holandesa Master Blenders receberam nesta terça-feira, 5, a aprovação da União Europeia (UE) para realizarem a fusão entre as empresas. As duas companhias estão completando o processo de US$ 7 bilhões para unir suas divisões de café. A unidade que resultará da fusão, cujo nome é Jacobs Douwe Egberts, será a segunda maior empresa do ramo em vendas e irá controlar cerca de 15,9% dos US$ 81 bilhões do mercado global de café, de acordo com a Euromonitor International. A Nestlé lidera o mercado, com 22,7%.


A Comissão Europeia temia que a fusão poderia levar a preços mais altos do café na França, Dinamarca e Letônia e aumentar os valores dos filtros da bebida na Áustria e França.


Os reguladores da UE permitiram a fusão com a condição de que a Mondelez venda sua marca Carte Noire e a Master Blenders, a unidade Merrild, da marca Senseo, na Áustria. As empresas disseram que esperam que o negócio seja concluído este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.