Assessoria Caparaó (com adaptações ABIC) – 26/02/2015 – Atualizado em 26/02/2015 – 21h20
MANHUAÇU (MG) – Doze palestras, diversas oficinas e cursos rápidos, exposição de produtos e máquinas e um dia de campo formam a programação do 19º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, que acontece de 17 a 20 de março, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu (MG).
Com foco em qualidade, mecanização e produtividade, o evento será aberto na terça-feira, 17/03, a partir de 9 horas. Além disso, 50 empresas do setor de agronegócios confirmaram presença na área de exposição de produtos e serviços para a cafeicultura. Dessa vez, o simpósio durará quatro dias e terá mais tempo para expositores e participantes interagirem. Outra novidade: o produtor rural tem entrada gratuita.
O anúncio oficial da programação foi feito pelo coordenador do evento Antônio Carlos Xavier da Gama. “Serão dois grandes auditórios que concentrarão palestras e cursos rápidos. Os participantes também assistirão a uma tarde voltada para demonstração de máquinas para cafeicultura e haverá também o Encontro de Mulheres Cafeicultoras”, detalha.