Pesquisa dará impulso à cafeicultura na Bahia


24 de Abril de 2006 – O Governo da Bahia e a Embrapa desenvolverão um projeto conjunto de pesquisa voltado para o melhoramento da cafeicultura do estado, com investimento previsto de R$ 1,2 milhão. O assunto foi discutido pelo secretário de Agricultura baiano, Pedro Barbosa, e o diretor-adjunto da Embrapa Café, Roberto Passarinho, durante o 6º Encontro Técnico da Cafeicultura Irrigada do Oeste, no município de Luís Eduardo Magalhães, semana passada.


Segundo Pedro Barbosa, a proposta da pesquisa é buscar informações para aprimorar pontos como o manejo de irrigação, nutrição, fitossanidade da cultura cafeeira do estado. “O café é um negócio que vem se aprimorando na Bahia e se mostrando uma atividade importante para diferentes regiões do estado. Os produtores baianos têm dado um exemplo de profissionalismo, com a conquista de prêmios em diversos concursos realizados por organismos brasileiros e internacionais”, afirmou Pedro Barbosa.


Durante dia de campo com produtores que participaram do evento, ele destacou a cafeicultura da região oeste, que salto de uma produção de 6 mil sacas em 1996 para 642 mil sacas, prevista para este ano. Com os bons resultados alcançados na região, a atividade já se expandiu para os municípios de Cocos e Jaborandi. O encontro de café foi organizado pela Associação dos Produtores Irrigantes do Oeste da Bahia (AIBA).


(Gazeta Mercantil/Gazeta do Brasil – Pág. 13)(Salvador)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.