Equipe de café do Incaper recebe o 1º Prêmio Inoves – Melhoramento Genético Sustentável do Café Conilon


Na foto parte da equipe de pesquisa de café da Incaper 

 


A Cerimônia de premiação do Inoves 2014 aconteceu no Centro de Convenções de Vitória

O Ciclo 2014 marca a edição comemorativa dos 10 anos do Prêmio Inoves. A cerimônia para exaltar a inovação no serviço público capixaba aconteceu nesta quinta-feira (04), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Mais de mil convidados participaram da solenidade de premiação do Inoves.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e marcará a edição comemorativa dos 10 anos do Inoves, que reconhece e premia iniciativas empreendedoras que visam à modernização da Administração Pública no Estado, reconhecendo trabalhos que apontem para a produção de serviços públicos de qualidade.
Além de concorrerem às diversas modalidades de menção especial de destaque, os projetos participantes disputarão o Prêmio Inoves nas oito categorias temáticas: Resultados para a Sociedade, Uso eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social, e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Neste ano, a estrutura de categorias do Inoves configurou um novo modelo de inovação para o programa. Os temas Atendimento ao Cidadão, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação se relacionam com o ambiente interno do serviço público e envolvem questões relacionadas com a gestão de pessoas e a eficiência dos processos, com foco no cidadão. Já as categorias Inclusão Social, Práticas Transformadoras, Resultados para a Sociedade e Participação e Controle Social se referem às relações entre Estado e sociedade e estão voltadas diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, esse novo modelo, com estabelecimento de relações temáticas entre as categorias, é uma das novidades desta edição comemorativa.

Segundo Manoel Carlos, a introdução da categoria Práticas Transformadoras é a principal novidade da edição, pois abre espaço para a inserção de práticas inovadoras de intervenção na realidade, capazes de promover mudança de conceitos, desenvolver novos valores e atitudes, criar novas possibilidades e produzir resultados sociais diferenciados. “É uma ampliação do conceito de inovação social e cria novas possibilidades de participação e de reconhecimento. Acrescenta novos contornos à estrutura de categorias”, concluiu.

No Ciclo 2014, 260 trabalhos foram inscritos, sendo que 124 projetos foram para a semifinal. Na noite da premiação serão conhecidos três projetos finalistas por categoria e os oito grandes vencedores, além das menções especiais de destaque.


Ciclo 2014

O Ciclo 2014 é a décima edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Os avaliadores terminaram na semana passada a última etapa de avaliação – a de visitas aos projetos -, que conduz à definição dos finalistas, sendo três projetos por categoria.
Participam do Inoves projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo.
O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.
O Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 1,7 mil projetos foram inscritos e, destes, mais de 160 já foram premiados e ganharam destaque no Estado e no País.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.