Cafés da solução TRES, da 3corações, conquistam o selo Rainforest Alliance Certified

5 de novembro de 2014 | Sem comentários Consumo Torrefação

03/11/2014


Os espressos e filtrados da máquina multibebidas do Grupo 3corações contam agora com o aval do mais alto nível de exigência internacional no que se refere à produção e gestão em ambientes que respeitam as práticas eficazes de conservação do meio devidamente sustentável


As cápsulas de Cafés Espresso Pleno, Supremo, Vibrante e Filtrados Clássico e Gourmet do sistema multibebidas TRES do Grupo 3corações acabam de conquistar o selo Rainforest Alliance Certified. Com isso, a marca torna-se a única do segmento de bebidas em dose a ter o selo Rainforest Alliance Certified no Brasil, o qual atesta que a empresa conta com processos que garantem produtos sustentáveis.


Para ter o privilégio de utilizar o selo Rainforest Alliance Certified em suas embalagens, a TRES demonstrou que seus cafés são provenientes de fazendas certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS), entidade internacional que congrega organizações conservacionistas e independentes. Essa certificação conta com parceiros e fornecedores que seguem rigorosas normas internacionais de conservação ambiental, respeito aos trabalhadores e às comunidades locais. Dessa forma, a marca do Grupo 3corações confirma o seu compromisso com a entrega de um produto de alta responsabilidade para o consumidor.


Os cafés (exceto o descafeinado) da TRES receberam permissão para utilizar o selo na sua comercialização e estampá-lo nas embalagens dos seus produtos certificados. “Estamos orgulhosos em receber uma aprovação tão importante, e que tem total relação com o DNA da 3corações, já que temos em nossos ideais o desenvolvimento sustentável”, afirma Paulo Guerchfeld, diretor de marketing do Grupo 3corações. “Trabalhamos sempre para entregar o melhor aos consumidores e, para nós, receber essa aprovação e ter o selo como aliado é um estímulo para produzir de forma responsável, ambiental e socialmente, uma vez que agrega ainda mais valor aos nossos produtos”, completa o executivo.


Sobre a Rede de Agricultura Sustentável


A Rede de Agricultura Sustentável (RAS) é formada por organizações conservacionistas, independentes e sem fins lucrativos, que promovem a conservação ambiental, a melhoria nas condições de vida dos trabalhadores rurais e o desenvolvimento da região onde a propriedade está inserida. Além disso, desenvolve padrões, pesquisa práticas relacionadas ao bom manejo, organiza e treina produtores rurais, além de realizar as auditorias com fins de certificação. Os especialistas treinados pela Rede de Agricultura Sustentável, conhecedores da cultura, da ecologia, das práticas de cultivo e das condutas governamentais locais realizam as auditorias nas propriedades. A Rede de Agricultura Sustentável também administra os sistemas de certificação, fornece treinamento aos auditores, promove a conexão com o mercado e o conceito de agricultura sustentável.


Os padrões usados pela Certificação Socioambiental da Rede de Agricultura Sustentável foram desenvolvidos em 1992 e têm sido frequentemente revisados por meio de um processo aberto e transparente entre as várias partes interessadas. O estabelecimento de padrões, as auditorias e os treinamentos são separados para evitar conflitos de interesses.


A revisão mais recente, de abril de 2009, foi conduzida de acordo com o código de boas práticas no estabelecimento de padrões do International Social and Environmental Accreditation and Labelling Alliance (Iseal – www.isealalliance.org) – Certificação Socioambiental Internacional. A Rede de Agricultura Sustentável já certificou várias culturas agrícolas, como café, banana, cacau, palmito, pupunha, cupuaçu, laranja, goiaba, flores de corte e samambaias ornamentais. Em breve, outras culturas e produtos serão adicionados a esta lista.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.