Fran’s Café comemora uma fase de maturidade

9 de abril de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Informe Sergipe

A maturidade do café
07-04-2006 17:04:27
Da Redação

A rede Fran’s Café comemora uma fase de maturidade, assim como o seu principal produto, o café. Nos últimos três anos, o setor cresceu em volume de vendas e de consumo. Nesse mesmo tempo, o Fran’s deu uma guinada empresarial.


Depois de retomar a direção dos negócios, os fundadores Francisco Conte, José Henrique Ribeiro e José Roberto Conte promoveram uma reestruturação que firmou ainda mais a posição de destaque da empresa. O Fran’s conquistou parceiros e o último ano foi de crescimento para a rede.


Só em 2006, a rede vai abrir mais de vinte lojas. Duas delas em Salvador, na Bahia, bem distante de onde tudo começou. A idéia é aumentar e muito o número de 800 mil xícaras vendidas ao mês na rede.


O crescimento de hoje é reflexo de uma visão de futuro que permeou a história da rede. O Fran’s Café vislumbrou a importância do café de qualidade quando ainda não se cogitava o papel de destaque que ele teria na economia brasileira e mundial.


Quando o café ainda era bebido de qualquer forma, o Fran’s apostou no requinte, e introduziu a xícara de porcelana personalizada, a colher de aço, o ambiente preparado para se estar bons momentos e realmente degustar a bebida.

Criou personalidade no blend próprio quando apenas começava a surgir esse mercado mais especializado. E um cardápio de acompanhamentos que é renovado duas vezes ao ano, onde o café é tanto personagem principal quanto coadjuvante em drinks quentes e gelados.

Dimensionou dois novos formatos de franquia além das lojas 24 horas: o station, móvel independente que ocupa apenas 15m2 e é adaptável a ambientes de negócios, como condomínios e edifícios de escritórios, e a loja customizada, que pode se adequar a lojas, videolocadoras, academias.


O café abrange cada vez mais consumidores e a rede serve de impulsionadora desse crescimento : o Fran’s Café Expresso é também vendido na rede Pão de Açúcar e nas lojas Sam’s Club, aumentando a visibilidade da marca.

Se hoje o café é bebida gourmet e os concursos premiam as melhores fazendas, as melhores torrefações e sacas de café de qualidade superior são vendidas por valores cem vezes maiores do que o habitual do mercado, o Fran’s Café pode se orgulhar de ter feito parte dessa história e apostado no futuro.

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