Previsão para café é criticada

19 de setembro de 2014 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

19/09/2014 – Os cafeicultores brasileiros criticaram e contestaram as recentes estimativas do governo para as safras de café neste e no próximo ano, por considerarem superestimadas e realizadas com base em critérios questionáveis.


O Conselho Nacional do Café (CNC) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disseram repudiar “veementemente” as previsões, levando em conta os impactos que podem causar à vida dos milhões de produtores de café do Brasil, ao pressionar os preços.


“Ao longo dos últimos dias, fomos surpreendidos com um prognóstico e com uma estimativa para as safras brasileiras de café anunciadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”, disseram as entidades em nota. “Para 2015, técnicos da estatal, absurda, incoerente e inconsequentemente, apontaram uma produção de 48,8 milhões de sacas de 60 kg.”


O prognóstico consta do relatório com perspectivas para a agropecuária no país na próxima safra, divulgado pela Conab. As associações avaliam que a severa seca registrada no início do ano, em um período que deveria ser chuvoso, afetou também a produção de 2015.


Fonte: Reuters

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.