17/09/2014
Os futuros do café arábica registram baixa na manhã desta quarta-feira (17) na Bolsa de Nova York. Por volta das 10h37 (horário de Brasília), o vencimento dezembro/14 registrava 183,75 cents de dólar por libra peso, o março/ 15 anotava 187,85 cents/lb, ambos com baixa de 150 pontos. Os contratos com vencimento mais distante registram preços mais altos, o maio/15 anotava 191,05 cents/lb no negativo em 75 pontos e o julho/15 apresentava baixa de 40 pontos com 192,95 cents/lb.
De acordo com analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o mercado na sessão de hoje passa por ajustes técnicos ante as recentes informações que influenciaram a alta. “O mercado está pisando no freio e corrigindo os preços que foram influenciados pela questão cambial e levantamento da Conab”, afirma.
Segundo o analista, a previsão de chuva no início da semana que vem para as principais regiões produtoras de café também influenciam na queda dos papéis na sessão de hoje. No entanto, os volumes devem ser baixos. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas que vão cair nas regiões produtoras devem ser irregulares e fracas. Mas devem se consolidar na segunda quinzena de outubro.
Na sessão anterior, o mercado registrou alta diante da queda do dólar ante o real, o que desencoraja as exportações brasileiras. A sessão também foi influenciada pela divulgação da Conab para a safra 2014, que deve ser de 45,1 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado (arábica e conilon).
Fonte: Notícias Agrícolas // Jhonatas Simião