Café, sustentabilidade e benefícios econômicos ao produtor são alguns dos temas do IMAFLORA em feira do setor, em Belo Horizonte

11 de setembro de 2014 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – participa, de 15 a 18 de setembro, do 9º Espaço Café Brasil evento internacional que reunirá representantes de diversos segmentos ligados ao café, na Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os profissionais do Instituto participarão de palestras e estarão à disposição dos visitantes, no estande E21, para trocar ideias sobre a certificação socioambiental para os empreendimentos de café, o mercado para o café certificado, boas práticas agrícolas e rastreabilidade do produto, entre outros temas.

“Queremos mostrar que sustentabilidade e qualidade andam juntos”, diz Eduardo Trevisan Gonçalves, gerente de projetos e mercados agrícolas do IMAFLORA. Para ele, “atualmente, essas são as duas condições para que o produtor obtenha benefícios econômicos e acesso a mercados diferenciados”.
Durante o evento, o IMAFLORA também vai promover um cupping, às cegas, dirigido a produtores e exportadores, a partir dos grãos dos 10 primeiros colocados na VI Prova de Cafés Certificados IMAFLORA/Rainforest Alliance Certified™. O vencedor da Prova, bem como os outros nove classificados serão anunciados, de acordo com a programação abaixo:

De 15 a 18 a equipe estará presente no estande E21.

Dia 16, das 16h00 às 19h00: anúncio dos finalistas da VI Prova de Cafés Certificados IMAFLORA/Rainforest Alliance Certifified™. Participação do professor Flávio Meira Borém, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras. Nesse caso, é necessária inscrição prévia, que pode ser feita aqui.
A programação completa, incluindo as palestras, está disponível no www.imaflora.org.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.