COTAÇÕES DO CAFÉ – N.Y. finalizaram a terça-feira com forte alta










Infocafé de 26/08/14.
    










 








































































MERCADO INTERNO
 
BOLSAS N.Y. E B.M.F.
Sul de Minas R$ 465,00 R$ 445,00  
Contrato N.Y.

Fechamento

Variação
Mogiano R$ 465,00 R$ 445,00 Setembro/2014 193,10 +10,35
Alta Paulista/Paranaense R$ 455,00 R$ 435,00    Dezembro/2014 197,45 + 9,80
Cerrado R$ 475,00 R$ 455,00

Março/2015

201,20 + 9,80
Bahiano R$ 455,00 R$ 435,00  
* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%.
Contrato BMF

Fechamento

Variação 
Setembro/2014 233,15 + 8,50
Dezembro/2014 239,20 +11,20
Dólar Comercial: R$ 2,2640 Março/2015 244,55 +11,20



As operações em N.Y. finalizaram a terça-feira com forte alta, a posição dezembro atingiu na máxima do dia +10,35 pontos, fechando com +9,80. 

O dólar comercial fechou em queda de 1,15%, cotado a R$ 2,2640. Com isso, a moeda interrompeu uma sequência de quatro altas seguidas, na qual tinha acumulado valorização de 1,8%. Os investidores aguardavam a divulgação da pesquisa de intenções de voto do Ibope ainda nesta terça-feira. 

As exportações de café pelo Vietnã cresceram 22,4% no acumulado de 2014 até agosto ante igual período do ano passado, para 1,22 milhão de toneladas, informou o departamento de alfândegas do país. Considerando-se apenas o mês de agosto, o incremento deve chegar a 1,1%, para 90 mil toneladas. O Vietnã é o maior produtor mundial de café robusta, variedade que não deve registrar choque de oferta, a exemplo do que se prevê para o arábica, cuja produção no Brasil foi prejudicada pela estiagem no início do ano. Fonte: Dow Jones Newswires. 

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) apresentou nesta terça-feira a campanha de marketing com foco na qualidade do produto e no Selo de Pureza, que completa 25 anos. A campanha, de caráter nacional, vai ser veiculada na mídia a partir de 1º de setembro até o fim de novembro, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. “A ideia é revigorar o Selo de Pureza e destacar a qualidade dos grãos de café, com o mote `Tudo que é puro é melhor`”, informou o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz. Nathan ressaltou que, do total de R$ 2 milhões investidos na campanha, R$ 1 milhão virá de contribuições de associados da Abic. A outra metade corresponde a uma parcela do fundo de reserva da associação. O vice-presidente de Marketing e Comunicação da Abic, Manuel Assis, acrescentou que a campa nha também pretende atrair o público jovem, para elevar o consumo da bebida no País. Segundo o mais recente levantamento da Abic, nos últimos 12 meses, até maio deste ano, o consumo cresceu 1,87%, depois de apresentar queda de cerca de 1% no período de 12 meses encerrado em outubro de 2013. O consumo per capita no período avançou de 4,84 quilos por habitante para 4,9 quilos. Lançado em 1989, antes mesmo da criação do Código de Defesa do Consumidor, que entrou em vigor em março de 1991, o programa da Abic tem como base a autorregulamentação do setor e foi criado para sanear o segmento, impedindo a ação de empresas que fraudam seus produtos. Segundo a Abic, durante todos esses anos, o Selo de Pureza, estampado nas embalagens, resgatou a credibilidade dos consumidores e fez o mercado crescer: em 1985, o mercado brasileiro consumia 6,4 milhões de sacas de 60 kg de café e hoje já são mais de 20! milh&ot ilde;es de sacas por ano. Hoje participam do programa do Selo de Pureza 459 torrefadoras de café, com 1.148 marcas certificadas. O porcentual de marcas impuras no mercado, que no início chegava a representar mais de 30%, hoje corresponde a menos de 2%. Fonte: Agência Estado. 

O 24º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso está em suas últimas semanas com inscrições abertas. Na categoria regional serão eleitos dois cafeicultores em cada um dos 10 Estados ou regiões estipulados pela Illy. Os escolhidos por região, terão direito a recompensa em dinheiro, além de diplomas. Serão distribuídos mais de R$ 200 mil aos melhores colocados nas duas premiações, além de também reconhecer os melhores classificadores. Para o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, serão escolhidos os 40 produtores finalistas. Dentre eles, serão selecionados os cinco vencedores nacionais. Os melhores colocados receberão a premiação em dinheiro — R$ 60 mil para o primeiro lugar; R$ 35 mil para o segundo; R$ 18 mil para o terceiro; R$ 9 mil para o quarto; R$ 5 mil para o quinto. Todos os demais finalistas, d o 6º ao 40º, receberão R$ 1.200 e um diploma. O primeiro colocado receberá também um troféu. O concurso ainda premiará quatro classificadores, cujas amostras estejam entre as finalistas, com valores em dinheiro. Também será entregue um Diploma de Reconhecimento aos agentes (cooperativas, associações, consultorias e corretoras de cafés) que os profissionais representam. O Prêmio Ernesto Illy – Regional Os Estados ou regiões para participar do Prêmio, foram divididos em: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro; e São Paulo. 
Serviço
24° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso 
Inscrições: De 02/06 a 23/09/2014 
Divulgação dos 40 finalistas: 05/11/2014 
Revelação dos vencedores nacionais e regionais e entrega dos prêmios aos finalistas: Março de 2015 
Regulamento:
Endereço Experimental Agrícola do Brasil Ltda. 
Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 — Vila Mariana
CEP: 04105-001 — São Paulo — SP http://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html


 




Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini 

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