CAFÉ: ABIC ESTIMA SAFRA BRASILEIRA 2014 ENTRE 45 E 47 MI SACAS

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS


Porto Alegre, 26 de agosto de 2014 – A safra de café do Brasil em 2014/15, que está em fase de colheita, deverá ficar entre 45 milhões e 47 milhões de sacas, disse nesta terça-feira o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Américo Sato, ante uma previsão de 47 milhões de sacas feita em abril.


A notícia parte da Reuters Brasil.  “Uns acham que vai dar menos, outros acham que vai dar este número. A quebra depende muito da região produtora”, disse o executivo, antes de um evento em São Paulo, para o lançamento de campanha de marketing para revitalizar o Selo de Pureza de café da Abic. Sato destacou que a associação não faz estimativa de safra. A avaliação da entidade é baseada no contato com produtores.


Em abril, a Abic projetou uma reduç&atilde ;o da safra brasileira ante os 49,15 milhões de sacas de 2013/14 estimados pelo governo federal. A queda foi atribuída à seca que atingiu importantes regiões produtoras do Brasil no início do ano. Há amplas divergências no mercado sobre o tamanho da safra brasileira,especialmente depois da estiagem. O Conselho Nacional do Café (CNC), que reúne entidades de produtores, estima a colheita nesta temporada em 40 milhões de sacas.


Uma pesquisa feita pela Reuters no fim de julho com 26 operadores,torrefadores e analistas apontava safra de 49 milhões de sacas.Todas as informações partem da Reuters Brasil.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.