Café : Nova York sobe nesta Sexta por preocupações renovadas com Oferta

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em alta acentuada nesta sexta-feira, recuperando-se das perdas de sessões anteriores e tocando o maior patamar em duas semanas

Por: Joao

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em alta acentuada nesta sexta-feira, recuperando-se das perdas de sessões anteriores e tocando o maior patamar em duas semanas.

Preocupações renovadas com a oferta no Brasil trouxeram compradores de volta às negociações. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial do grão e sofreu com a pior estiagem em décadas no início deste ano. Com isso, as cotações atingiram o pico de 210 centavos de dólar por libra-peso em abril. Desde então, porém, têm caído devido a revisões positivas para a safra. Além disso, colheitas recordes por dois anos consecutivos deixaram o país com estoques bem abastecidos.

Agricultores brasileiros estão agora colhendo os grãos e os últimos levantamentos apontam impacto significante. Segundo analistas, na última semana, a colheita mostra sinais de que a produtividade vai ser um pouco menor do que as estimativas recentes.

Nos próximos meses, poderá se ter uma ideia melhor do volume da safra. Outros especialistas apontam que há comentários de déficit de produção neste e no próximo ano, o que traz traders ao mercado. As informações são de agências internacionais.

Os contratos com entrega em julho/2014 são negociados a 175,50 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 3,50 centavos (+1,91%). A posição setembro/2014 tem cotação de 177,95 centavos de dólar, acréscimo de 3,25 centavos em relação ao fechamento anterior (+1,81%)

Fonte : Safras & Mercado

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.