Açúcar avança em NY com projeção de safra menor no Brasil

Os futuros do açúcar bruto fecharam no maior nível em mais de uma semana na Bolsa de Nova York, em meio à expectativa de queda de produção no Brasil em 2014/15. Ontem, a Datagro projetou a safra brasileira de cana em 560 milhões de toneladas, uma redução de 2,5% em relação à estimativa anterior. Já a previsão de produção de açúcar foi cortada em 2,7%, para 32,3 milhões de toneladas.


O volume é 6,1% menor que o produzido em 2013/14. A commodity também foi impulsionada por temores de que o fenômeno climático El Niño afete a produção no Brasil e na Tailândia, os dois maiores exportadores mundiais. O contrato com vencimento em julho subiu 2,2% e fechou a 17,48 centavos de dólar por libra-peso.


O café arábica avançou 3,3% e recuperou as perdas das duas sessões anteriores. Investidores aproveitaram os preços baixos para comprar contratos, segundo especialistas. Na quarta-feira, o arábica fechou no menor patamar em quase oito semanas.


Na Bolsa de Chicago, o Milho fechou em queda de 0,6%, após chuvas benéficas às lavouras no Meio-Oeste dos Estados Unidos. O plantio no país está quase concluído e, com o clima favorável e a perspectiva de aumento de produtividade, muitos analistas estão considerando a possibilidade de uma safra recorde em 2014/15.


Já o trigo acumulou a sétima sessão de perdas, com queda de 1% no dia. Chuvas recentes vêm contribuindo para melhorar as condições das lavouras de inverno em regiões dos EUA que vinham de um longo período de Estiagem.


1,6% é a queda acumulada pelo açúcar em maio na Bolsa de Nova York.


Fonte: Angelo Ikeda, O Estado de São Paulo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.