Dia do Café: os 5 segredos do líquido precioso

Por Carolina Goyer 23-05-2014  A história do café começou no século IX, na África e se popularizou na Europa nos anos seguintes. Com a vinda para o Brasil, o líquido preto virou amor nacional. As xícaras se multiplicam pelos escritórios, pelas casas e até nas ruas. De tão famosa, consumida e valorizada, a receita original […]

23 de maio de 2014 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: Diário Catarinense

Por Carolina Goyer


A história do café começou no século IX, na África e se popularizou na Europa nos anos seguintes. Com a vinda para o Brasil, o líquido preto virou amor nacional. As xícaras se multiplicam pelos escritórios, pelas casas e até nas ruas.


De tão famosa, consumida e valorizada, a receita original e tantas outras que ramificaram o sucesso ganharam um dia especial. No dia 24 de maio, se comemora o Dia Internacional do Café.


Entre vários mitos e verdades sobre a bebida, buscamos os 5 segredos dos tão amados grãos:



1) Se você ama café, mas não gosta de sair da linha, fique tranquila. Uma xícara (50 ml) de café, sem açúcar, tem apenas 3kcal. Isso mesmo! Já quem adiciona açúcar ao cafezinho, ingere 33kcal por xícara.


2) Café recém-torrado tem muito mais sabor, além de todas as propriedades estarem intactas; Por isso, faça sempre doses que serão ingeridas na hora.


Dia do Café



3) Sem exageros, o consumo do café traz benefícios à saúde. A famosa cafeína aumenta o rendimento físico e mental e além de favorecer a memória e a capacidade de aprendizagem, está ligada ao combate ao Mal de Alzheimer.


4) Para os amantes do café, a dica é guardar o pó na geladeira, assim as propriedades ficam preservadas.


5) Os quinídeos, compostos formados após a torra dos grãos de café, atuam no combate à diabetes e ao alcoolismo.


::  Deu vontade de apreciar um bom café? Confira as melhores cafeterias escolhidas por Donna.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.