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MERCADO INTERNO |
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BOLSAS N.Y. E B.M.F. |
Sul de Minas |
R$ 450,00 |
R$ 420,00 |
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Contrato N.Y. |
Fechamento |
Variação |
Mogiano |
R$ 450,00 |
R$ 420,00 |
Julho/2014 |
183,50 |
-1,55 |
Alta Paulista/Paranaense |
R$ 440,00 |
R$ 410,00 |
Setembro/2014 |
185,75 |
-1,55 |
Cerrado |
R$ 460,00 |
R$ 440,00 |
Dezembro/2014 |
188,85 |
-1,55 |
Bahiano |
R$ 440,00 |
R$ 410,00 |
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* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%. |
Contrato BMF |
Fechamento |
Variação |
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Setembro/2014 |
225,30 |
-2,15 |
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Dezembro/2014 |
229,50 |
-2,15 |
Dólar Comercial: |
R$ 2,2090 |
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As operações em N.Y. finalizaram a segunda-feira em queda a posição julho oscilou entre a máxima de +2,65 pontos e mínima de -2,05 fechando com -1,55. No mercado cambial o dólar comercial caiu 0,21%, cotado à R$2,2090.
O governo dos Estados Unidos está mobilizando esforços para ajudar produtores da América Central a combater uma doença devastadora nos cafezais – a ferrugem. De acordo com a agência AP (Associated Press), os EUA já se preocupam com a alta nos preços do café, diante da quebra de safra no Brasil e a redução da produção pela ferrugem. Estima-se que a ferrugem já tenha causado um prejuízo superior a US$ 1 bilhão nos países produtores da América Latina. O fungo causa maiores estragos no café arábica, variedade mais valorizada e usada na produção de cafés especiais. As perdas de produção já estão afetando os preços nas cafeterias norte-americanas. De acordo com a OIC (Organização Internacional do Café) esta é a pior epidemia da doença em 40 anos. Aces so a notícia completa emhttp://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/ .
O Bureau de Inteligência Competitiva do Café publicou mais um relatório de tendências. O documento contém informações sobre a cafeicultura mundial divididas em três áreas: produção, indústria e cafeterias. O objetivo é oferecer informações relevantes sobre os principais concorrentes do café brasileiros, as novas estratégias da indústria e as tendências de consumo pelo mundo. ASSUNTOS: – A busca por cafés especiais tem se acirrado cada vez mais, o que pode trazer benefícios aos produtores que buscarem esse diferencial; – O mercado de bebidas frias chama atenção da Green Mountain, que aposta no Sistema Cold Keurig, que segundo pesquisas é cinco vezes maior que o mercado das bebidas quentes; – Coca-Cola, uma das maiores indústrias de bebidas do mundo, também entra no segmento de monodoses.
– Cresce nas grandes cafeterias o uso da personalização de alguns produtos oferecidos pela marca como forma de atrair os clientes.
O relatório é publicado mensalmente pelo Bureau, cuja equipe é formada por estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras, sob a coordenação do prof. Luiz Gonzaga de Castro Junior. Para acessar o relatório n.3 v.03 acesse http://www.icafebr.com.br .
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