Cada brasileiro deve beber entre 82 e 83 litros de café por ano
O consumo de café para o varejo deve subir entre 3% a 4% em 2014, retomando a média histórica dos últimos dois quando o aumento girou entre 3% a 5%, afirmou o direto-executivo da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café), Nathan Herszkowicz, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (10) em São Paulo.
De acordo com ele, o resultado pode chegar às 21 milhões de sacas consumidas por ano, o segundo maior consumo mundial. Este número reprentaria um consumo em torno de 82 ou 83 litros de café por brasileiro anualmente.
Em relação aos hábitos dos brasileiros, Herszkowicz apontou que a maior parte do consumo de café ainda é realizada no lar, principalmente durante o café da manhã.
No entanto, o direto-executivo da Abic destacou o crescimento do consumo de café fora do lar. “Há alguns anos se estimatva que o consumo de café no lar era de 70%, enquanto fora do lar era de 30%. Hoje, 62% do café é consumidor em casa e 38% fora”, explica ele, que aponta como justificativa para este aumento a ampliação do número de cafeterias e as mudanças nas padarias e panificadoras, que passaram a oferecer café da manhã a seus clientes.
Cada brasileiro deve beber entre 82 e 83 litros de café por ano
O consumo de café para o varejo deve subir entre 3% a 4% em 2014, retomando a média histórica dos últimos dois quando o aumento girou entre 3% a 5%, afirmou o direto-executivo da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café), Nathan Herszkowicz, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (10) em São Paulo.
De acordo com ele, o resultado pode chegar às 21 milhões de sacas consumidas por ano, o segundo maior consumo mundial. Este número reprentaria um consumo em torno de 82 ou 83 litros de café por brasileiro anualmente.
Em relação aos hábitos dos brasileiros, Herszkowicz apontou que a maior parte do consumo de café ainda é realizada no lar, principalmente durante o café da manhã.
No entanto, o direto-executivo da Abic destacou o crescimento do consumo de café fora do lar. “Há alguns anos se estimatva que o consumo de café no lar era de 70%, enquanto fora do lar era de 30%. Hoje, 62% do café é consumidor em casa e 38% fora”, explica ele, que aponta como justificativa para este aumento a ampliação do número de cafeterias e as mudanças nas padarias e panificadoras, que passaram a oferecer café da manhã a seus clientes.