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MERCADO INTERNO
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BOLSAS N.Y. E B.M.F.
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Sul de Minas |
R$ 345,00 |
R$ 325,00 |
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Contrato N.Y.
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Fechamento
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Variação
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Mogiano |
R$ 345,00 |
R$ 325,00 |
Março/2014 |
135,75 |
-7,35 |
Alta Paulista/Paranaense |
R$ 335,00 |
R$ 315,00 |
Maio/2014 |
137,85 |
-7,25 |
Cerrado |
R$ 350,00 |
R$ 330,00 |
Setembro/2014 |
141,40 |
-6,95 |
Bahiano |
R$ 335,00 |
R$ 315,00 |
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* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%. |
Contrato BMF
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Fechamento
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Variação
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Março/2014 |
156,60 |
-7,95 |
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Setembro/2014 |
167,00 |
-6,45 |
Dólar Comercial: |
R$ 2,3830 |
Dezembro/2014 |
170,15 |
-6,10 |
Mercado cafeeiro segue “nervoso” tivemos hoje uma realização de lucros com N.Y. fechando com baixa de – 7,35 pontos. No mercado interno pela manhã foi registrado um bom volume de negócios, após a queda o mercado “travou”.
O dólar comercial fechou em queda, com desvalorização de 0,70%, a R$ 2,3830. A queda desta quarta foi influenciada, principalmente, pelas intervenções do Banco Central e pela entrada de dólares no país.
Com o dobro de participantes do ano passado, começa na segunda-feira, 17, a 2ª SP Coffee Week, criada por Flavia Pogliani e Marcela Herz para celebrar e estimular o consumo do café brasileiro de qualidade. Entre os 50 participantes estão hamburguerias, bares, rotisserias, docerias e cafeterias. Até 2 de março, os participantes oferecem preparações especiais em que o café é o protagonista. Segundo a organizadora, o objetivo da SP Coffee Week é destacar espaços que não só investem em grãos selecionados, mas também têm serviço e atendimento adequados ao preparo, como moagem de grãos sob demanda (no caso do expresso), uso de água mineral ou filtrada e equipamentos próprios para cada modalidade. Na próxima semana, o barista Diogo Bianchi comandará um workshop sobre princípios teóricos e práticos do serviço de café em estabelecimentos comerciais. Gratuito, o curso será exclusivo para proprietários e funcionários das casas participantes da SP Coffee Week. Entre os temas que entram na pauta do evento, estão o preparo do expresso e do café coado, e a vaporização correta do leite. “A ideia é investir em todas as partes da cadeia, de forma que a melhora na qualidade do que é servido chegue ao consumidor final”, diz Flávia. Coffee Lab, Santo Grão, Martins Café e Sofá Café são as torrefadoras oficiais da SP Coffee Week. Elas ajudam na curadoria do evento e vão promover degustações gratuitas (é preciso fazer reserva para participar), em que o público terá a chance de comparar o café da casa com aquele preparado com marcas mais populares. Mais informações: www.facebook.com/spcoffeeweek.
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