28/01/2014
A Starbucks Coffee deve diversificar a oferta de seus cafés na Espanha e incluir a cerveja e vinho, um projeto multinacional que começou a testar em os EUA em algumas lojas em Seattle e, este ano alargado a outros locais em Chicago, Atlanta e na Califórnia. “No caso da Starbucks Espanha está considerando a possibilidade de incluir esses produtos, mas atualmente não há nada definido,” Europa Press fontes da filial espanhola. Inicialmente, a empresa expandir a plataforma de fornecimento com a cerveja e o vinho como um projeto piloto em uma de suas lojas em Madrid.
A multinacional anunciou planos para começar a vender cerveja, vinho e ‘premium’ comida em Atlanta e do sul da Califórnia neste ano (entre oito e doze lojas no total), após ter recebido um ‘feedback’ bom para seus clientes na seis cafés em Seattle (5) e Portland (1), onde ele já tem esta oferta. Entre cinco e sete cafés em Chicago também será lançada esta iniciativa, no final do ano.
Esta é uma estratégia internacional para chegar a tantos clientes quanto possível, satisfazer as suas necessidades e “fornecer novas opções”, Starbucks detalhada da Espanha, que, no entanto, salientou que o “core business” da empresa ainda é café. No mercado ibérico opera inteiramente Grupo Vips marca de café Starbucks com uma rede de cerca de 80 lojas de café e um volume de negócios de 55 milhões de euros. O grupo de restauração estima que em 2011 a cadeia irá relatar o lucro líquido positivo.
Durante sua visita à Espanha em setembro passado, o presidente e CEO da Starbucks Coffee, Howard Schultz, disse que estava “cautelosamente otimista” sobre a evolução do mercados da Europa Ocidental e em especial a Espanha, onde grandes oportunidades para apreciar crescimento a longo prazo.
Diário Agrícola