Produção de café Brasil pode cair, desafiando esperanças iniciais

09 de janeiro de 2014

Produção de café do Brasil, que alguns previram em um recorde este ano , pode realmente cair , quebrando a tendência de longo prazo , disseram as autoridades, dando peso aos receios que levaram um rebote surpresa dos preços dos grãos arábica .

Conab , o departamento safra brasileira , em sua primeira estimativa para 2014 safra do Brasil atrelada -lo em sacos de 46.53m – 50.15m .

A estimativa , que seguiu uma pesquisa do setor , aumenta o potencial de uma queda da colheita do ano passado, que ele pegas de 49.15m sacos, e está muito longe dos números de 60m sacos comuns no mercado no início do ano como plantações brasileiras apreciado condições aparentemente ideais de crescimento .

Na verdade, 2014 é um “on” ano do ciclo de anos de saída superiores e inferiores alternativos do Brasil , refletindo uma ? ? embora a diminuir um ? ? dinâmica na safra de grãos arábica , que representam a maior parte da safra de café , e do qual o país é de longe o maior produtor.

Não desde 1999-00 tem produção de café em uma batida do que no anterior ” em” ano “off” ano.

“Défice de fornecimento Global

No entanto , a previsão segue montagem talk mercado que as estimativas anteriores de produção pode revelar-se demasiado optimistas , com a Somar Meteorologia nesta semana cortando sua previsão de safra por 3m sacos para sacos de 51m , citando as fortes chuvas dezembro em 90 anos no cinturão do café do Brasil .

Volcafe na segunda-feira também estimou produção de café do Brasil em 51m sacos , citando “fixação decepcionante de flores … devido ao alto estresse produtivo a partir de duas grandes culturas em uma fila , apesar do tempo de livros didáticos .”

A colheita , a este nível , seria insuficiente para cobrir a demanda , com Volcafe dizendo que , em um nível global, ” o nosso equilíbrio estatístico 2014-15 torna-se um déficit de cerca de 5m de sacas, vindo depois de dois anos de superávit estatística em 2012-13 e 2013 -14 ” .

Tais preocupações levaram até New York futuros do café arábica em mais de 9 % até agora em 2014.

Cuidados devem ser tomados na comparação entre as previsões de feijão, com alguns comentaristas , como o Departamento de Agricultura dos EUA , acreditando que Conab rotineiramente subestima a produção de café brasileiro.

Volcafe estacas produção de café do Brasil em 2012-13 em 57.2m malas , sacos de 8.0M acima do valor Conab .

‘ Condições meteorológicas adversas ‘

Conab disse que a ameaça de menor produção brasileira de café este ano reflete de fato a perspectiva de uma safra de arábica inferior, que na melhor das hipóteses chegar 37.53m de sacas, queda de mais de 700 mil sacos de ano a ano, com uma queda potencial de 3,2 milhões de sacas.

A agência culpou a queda , em parte, uma “área menor plantada” , refletindo a queda dos preços a níveis , em muitos casos, abaixo do custo de produção.

Área de café No geral, incluindo a retirada de terras para conilon ( robusta) de café, vai cair 61 mil hectares de 1.96m hectares.

A agência também destacou os esforços para resolver as ciclo de dois anos em frutas rolamento arábica , e observou o impacto das “condições climáticas adversas , como a geada que atingiu o Paraná em 2013 ” .

No principal estado crescente de Minas Gerais, Conab observou a ” ocorrência de chuvas contínuas durante todo o mês de Dezembro” , que havia prejudicado os agricultores , por exemplo , adubação culturas .

No entanto, com as chuvas também potencialmente impulsionar o crescimento , que era muito cedo ainda para assumir danos às culturas .

Futuros de café Nova Iorque para Março, que tinha postado pequenas perdas antes do relatório , levantou-se 0,1% em 121,05 centavos de dólar por libra às 07:00 hora local (12:00 hora do Reino Unido ) .

AgriMoney

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.