Borges Júnior, de Patos de Minas
A fazenda Dona Neném, em Presidente Olegário, é de propriedade de Eduardo Pinheiro Campos. O cafeicultor foi o grande campeão estadual do 10º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas. Ele concorreu na categoria “cereja descascado” e foi eleito o melhor cafeicultor do estado, produzindo o grão na região do Cerrado Mineiro.
Desde 1998, a propriedade é parceira do SENAR MINAS. Segundo a mobilizadora Iolanda de Araújo Corrêa, foram realizados neste ano aproximadamente 10 cursos, entre eles, Aplicação de Agrotóxicos, Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas, Inseminação Artificial, Derivados do Leite, Planejamento de Cardápios e Bovinocultura de Leite. “Nós sempre realizamos os treinamentos para os funcionários da fazenda, além desses cursos na área de cafeicultura, também ministramos outros, pois eles atuam em diferentes ramos agropecuários”, disse.
Desafio, dedicação, perseverança e a busca incessante do trabalho do cafeicultor mineiro e de sua equipe foram alguns fatores que o credenciaram para produzir um café de qualidade e ganhar o reconhecimento das pessoas.
Eduardo Pinheiro Campos também enalteceu a parceria de 15 anos com o SENAR MINAS. “Nunca poderia deixar de agradecer essa parceria, que tanto nos ajudou no aprimoramento de nossos colaboradores, nosso bem mais precioso. Fazia sol ou chovia, estava lá o Senar treinando e qualificando. Se precisamos de um curso, é só agendar”, disse.
Para 2014, o SENAR Minas já tem dois eventos programados na fazenda Dona Neném: “Espaço Confinado”, informou o gerente regional, Sérgio Coelho.
Faemg
COMENTÁRIOS
Angelo leite
Parabenizo este agricultor -empresario !Cafeicultura precisa destes exemplos !Abraço a toda sua equipe da fazenda D.NENEM !!!!!