22/11/2013
Café da terra
O presidente do Sincal, Fernando de Souza Barros, divulgou carta nesta quinta-feira (21), publicada no site da entidade, pedindo a saída do presidente do Conselho Nacional do Café, deputado Silas Brasileiro. No mesmo documento o dirigente fez duras críticas ao governo federal, sobretudo ao Ministro da Fazenda Guido Mantega, e criticou duramente a condução da política de café.
Veja abaixo a íntegra da carta assinada por Fernando de Souza Barros.
EXONERAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA!
PREZADOS COMPANHEIROS
Nada acontece por acaso. Estamos assistindo a quebradeira do Produtor de Café graças a péssima estratégia traçada pelo Deputado Silas Brasileiro na presidência do Conselho Nacional do Café cujo esforço nos últimos anos foi o de fazer com que o produto perdesse Mercado, Preço, Qualidade levando os coitados dos produtores ao desespero por não estarem entendendo o que está acontecendo.
Esta Instituição defendeu o Produtor no início de sua jornada, mas já há vários anos defende apenas as Cooperativas pois os sócios são usados de para choque entrando com o seu Patrimônio para garantir a atividade recebendo muito pouco em troca.
A maioria delas abre novos Armazéns e Entrepostos, mas sempre à custa de manter o Produtor endividado e trabalhando que nem um escravo, sem vida própia, sem opinião, sem horizonte, sem educação, orientação e pior sem perspectiva,especulando,rezando muitas vezes em opiniões que apenas postergam a solução.
É inaceitável para um Produtor patriota ter que aturar uma entidade que explora a falta de preparo do Ministério da Agricultura fazendo política com o dinheiro do Funcafé em beneficio próprio, subindo no Palanque sem solucionar nada.
O Deputado Silas Brasileiro e sua turma lá no Ministério da Agricultura não fizeram absolutamente nada, pois alem das verbas não chegarem ao produtor, eles não sabem nem quanto é a dívida, pois as Cooperativas não mandam o endividamento de seus produtores para estudarem a renegociação, apenas 2 mandaram uma de Franca – SP e outra do Cerrado – MG e isto é uma VERGONHA! Até quando vocês vão aturar isto? Se fosse time de futebol o técnico já tinha sido mandado embora há muito tempo!
Assistimos hoje o tal Pacto que para nós da Sincal deveria ser o Pacto para a Exoneração do Deputado Silas Brasileiro, do Ministro da Agricultura e de sua equipe que não tem condições técnicas para resolver nada e do Ministro da Fazenda Sr. Guido Mantega que tem prejudicado este País com falsas promessas (dinheiro que nunca chega), mas que arrecada 36% de toda produção brasileira desde o Grão até Avião, e com esta política fiscal frouxa está nos levando para o buraco (inflação com baixo crescimento).- estaginflação.
PORTANTO EXONERAÇÃO JÁ!
FERNANDO SOUZA BARROS
PRESIDENTE DA SINCAL
Fonte : Coffeebreak