Dulcerrado lança edição especial

31 de outubro de 2013 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Expocaccer prepara novo blend de seu café industrializado que oferecerá ao consumidor final uma bebida sofisticada e diferenciada.
 
Polliana Dias / ASCOM Expocaccer
 
O Dulcerrado, café industrializado produzido pela Expocaccer, lançará na segunda quinzena do mês de novembro, uma edição especial da linha “torrado e moído” produzida com cafés especiais de cooperados e fazendas que foram recentemente premiados em concursos de qualidade.
 
O blend que promete agradar aos apreciadores de uma bebida diferenciada e de alta qualidade é composto pelo café tipo Natural, da Fazenda Apucarana, na região do Chapadão de Ferro em Patrocínio, pertencente ao cooperado Ruvaldo Delarisse; e pelo café tipo Cereja Descascado da Fazenda Dona Neném, na região de Presidente Olegário, propriedade do também cooperado, Eduardo Pinheiro Campos.
 
As fazendas fornecedoras dos grãos para o novo blend foram ganhadoras do I Prêmio Região do Cerrado Mineiro, cuja premiação aconteceu no dia 17 de outubro em Uberlândia. Na oportunidade Delarisse foi o primeiro classificado na categoria Natural e Campos levou o terceiro lugar na categoria Cereja Descascado.
 
Sabor diferenciado
Embora os cafés do blend sejam pertencentes às fazendas premiadas, o trader da Expocaccer, responsável pela preparação da composição que em breve estará no mercado, Marco Antônio de Castro, explica que estes cafés não pertencem aos lotes premiados no concurso, mas pertencem à mesma fazenda, possuindo o mesmo padrão de qualidade. Castro ainda explica que as variedades para a composição da nova edição do Dulcerrado contêm Mundo Novo e Bourbon e ressalta que este novo blend surpreenderá os consumidores e atrairá novos apreciadores.
 
O gerente de cafés especiais, João Ferreira Júnior, endossa a opinião e acrescenta que este blend “oferece uma bebida mais sofisticada, com nuances propícia de microclimas encontrados na Região do Cerrado Mineiro. É uma bebida suave e adocicada que pode ser apreciada em várias circunstâncias do dia. Sem dúvida, pode ser comparada aos melhores blends do mundo, agradando aos paladares mais exigentes”, afirma.
 
Inovação
A edição do Dulcerrado safra 2013/2014 também conta com alta tecnologia no seu acondicionamento. Esta será feita através de um método novo, desenvolvido para o acondicionamento de cafés especiais. Trata-se da tecnologia GrainPro que consiste em armazenar os cafés especiais em embalagens plásticas com barreiras eficazes, capazes de suportar condições adversas e manter os atributos físicos e sensoriais do café por um período maior. De acordo com Ferreira, esta tecnologia já é bastante utilizada nas melhores torrefações do mundo e em cafeterias de terceira onda. “É uma inovação para o Dulcerrado em função da conservação da cor, paladar e aroma. Isso é um passo a mais que estamos dando na continuidade da qualidade do nosso produto”.
 
A coordenadora da distribuição do Dulcerrado, Lidiane Martins, acredita que esta nova edição também atrairá novos apreciadores e agradará ainda mais aqueles que optam pelo Dulcerrado como o seu café no dia a dia. “Já há vários clientes que estão à espera desta nova edição, uma vez que trata-se de uma safra nova e também pelo destaque que estes cooperados têm obtido nos últimos meses em função da qualidade de seu produto. Desta forma, acreditamos que este novo lote aumentará a procura pelo nosso café e reforçará sua marca como um café fino e que oferece atributos singulares na bebida”, avalia.
 
O café Dulcerrado pode ser encontrado na Expocaccer e nos supermercados Bernardão e COOPA. Maiores informações para obtenção desta edição especial do Dulcerrado podem ser obtidas com a coordenadora do produto na Expocaccer através do telefone (34) 3839-9300 ou pelo e-mail: dulcerrado@expocaccer.com.br .
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.