Preço atual de ações da Yara está atraente, diz banco

14 de outubro de 2013 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Preço atual de ações da Yara está atraente, diz banco


Nova York, 11 – As ações da fabricante norueguesa de fertilizantes Yara International estão atraentes nos preços atuais, segundo o analista do setor químico John Klein, do banco de investimento Berenberg. As ações atingiram o nível mais baixo em quase um ano, na semana passada, e o analista disse que o mercado está muito concentrado na queda de preço da ureia, que representa apenas 20% do portfólio da Yara. A companhia tem como carro-chefe produtos nitrogenados.


Embora os preços da ureia tenham atingido um piso de aproximadamente US$ 300 por tonelada, a análise do banco mostra que o mercado também subestima a dinâmica favorável de custos (preços mais baixos de potássio e fosfato) e ignora a aquisição dos negócios de fertilizantes da Bunge no Brasil. O banco estima que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Yara em 2014 possa ser 13% maior do que a projeção do mercado.


O Berenberg também acredita que o mercado está dando muita atenção aos preços do milho. Segundo o banco, a produção de milho nos EUA representa apenas 13% do consumo de fertilizantes nitrogenados. Além disso, a Europa representa mais de 50% dos negócios da empresa. No continente, o rodízio de lavouras resulta em demanda mais regular, disse o banco.


No ano fiscal 2014, a receita da Yara deve crescer até 18%, principalmente por causa da aquisição no Brasil, conforme o Berenberg. O banco elevou o preço-alvo das ações para 305 coroas norueguesas (US$ 50,83), o que corresponde a um potencial de valorização de 29%. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: Agência Estado

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.