Rede Social do Café comemora sete anos

Rede Social do Café comemora sete anos é um dos principais canais de informação do setor cafeeiro na Internet


 



Com aproximadamente 7,3 milhões de acessos, a página se consolida no cenário digital


Por Daniela Novaes – Rede Social do Café


Em 28 de junho, a Rede Social do Café completa sete anos de existência na construção coletiva e difusão de conhecimento em cafeicultura.


Atualmente, a Rede possui mais de 4 mil membros, sendo totalmente interativa e democrática. De um ano para cá, a Rede Social do Café apresentou números expressivos de crescimento: aumento de 12% na inserção de novos membros, passando de 4000 para 4479 integrantes. Os acessos aumentaram de 5 milhões para cerca de 7,3 milhões, representando um aumento de 46%.


Conteúdo – A rede é atualizada diariamente com notícias e vídeos referentes ao clima, cotação, comercialização e agroindústria, manejo de pragas e doenças, colheita, pós-colheita e mecanização. Tratando de temas relevantes para a cafeicultura,a página conta com a contribuição e a colaboração de pesquisadores, professores, produtores, empreendedores rurais, entre outros.


CaféWebTV – Faz parte da Rede Social do Café, o programa CaféWebTV, que apresenta conteúdo audiovisual de entrevistas e variedades ligado ao ramo cafeeiro. A equipe do programa atua na cobertura de eventos de destaque do setor e na produção de cardápio de palestras e dias de campo que, posteriormente são produzidos e compartilhados no site para quem não pôde comparecer a determinado evento, ter a oportunidade de acompanhar as novas tecnologias apresentadas ou ainda, para quem compareceu, ter a chance de ver novamente.


Sob a mediação de Sérgio Parreiras Pereira, pesquisador do Instituto Agronômico – IAC, a Rede Social do Café se firma no cenário tecnológico das redes sociais com um grande diferencial de ser a única rede que reúne num só lugar todas as informações necessárias para quem atua no setor de cafeicultura. Desse modo, a Rede torna-se um canal do Consórcio Pesquisa Café com a sociedade, com os usuários das tecnologias geradas pelos projetos de pesquisa e com os milhares de consumidores e apreciadores da bebida no país.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.